quarta-feira, 15 de abril de 2009

Na verdade, morreu

Foi lá que eu percebi que Amélia não ia mais ter um bebê! Acredita?

Semana passada, a vaca que se chamava Amélia, estava tomando um banho sem delongas, pois tinha um encontro com o pombo Amaro. Foi quando Pedro João, o vilão, avisou que estava chegando com o som das alfaces da horta de Dona Luana sendo pisoteadas e destruídas. O boi Pedro João amedrontava toda a comunidade do morro, pois ele vinha matando pobres vaquinhas há muito tempo! Amélia e toda sua tribo sentiram arrepios ao escutar aqueles ruídos negros e tentaram fugir. Porém, a tentativa não teve êxito.
Amélia Excelsa Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva, morreu levando um ser em seu ventre! Havia sete meses e sete dias que José Xixi Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva esperava para nascer. É triste imaginar que uma fecundação tão galante teve um trágico final. Como o doutor Burro de Paranahyba Pirapitinga Santana vinha dizendo, a gravidez de Méli (apelido de Amélia) era incrivelmente saudável.
Ele disse que o óvulo expelido pelo ovário começou sua longa caminhada através da trompa, enquanto outros milhões de espermatozóides invejosos seguem um mesmo caminho. Todos os espermatozóides invejosos nadam querendo tomar seu lugar na trompa, eles vão numa velocidade enorme, porque eles não viram as leis de trânsito. Além disso, acham que estão numa competição (mas na verdade estão). Somente um dos invejosos mal-criados consegue chegar no final do arco-íris. Dias depois, o menino de sorte desce ao útero. Foi em torno do sétimo ao décimo dia após a fecundação que o querido se fixou ao endométrio e, finalmente, entrou em contato com a mãe, dando inicio ao estágio embrionário. Deu-se o primeiro mês de José Xixi Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva. O médico foi relatando tão bem e dizendo sempre que Méli teve muita sorte. No segundo mês cabeça, membros inferiores e superiores, barriga, peito e o coração se formaram. No terceiro mês foi possível identificar o sexo da criança, que tinha cerca de 16 cm e pesava 135g. O sistema esquelético estava se desenvolvendo. No quarto mês, já com 25cm e pesa cerca de 340g, começaram a nascer os primeiros fios de cabelo, e nesse período ele se mexia com mais freqüência. No quinto mês começaram a se formar as primeiras glândulas sudoríparas, e seus músculos estão em constante atividade. No sétimo mês a audição, visão, olfato e paladar já estavam desenvolvidos, e seus pulmões estavam em fase de “acabamento”. No sétimo mês o querido já estava quase formado, e estava só ganhando mais peso. Foi quando a vaca, aliás, boi, pisou na Méli e matou ambos.
Nunca vou me esquecer daquela cena. Pedro João matou Méli e seu filho sem dó. E sabe o que eu digo? Que foi lá que eu percebi que Amélia não ia mais ter um bebê!


Daniel Zanluca, 3ª série 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário